Curso Livre de Terapia Biomagnética

Muitas pessoas nos perguntam a validade que nosso curso tem perante ao MEC e o valor de nosso certificado.

Bem, nosso curso é classificado como CURSO LIVRE, que significa que ele não esta sujeito a tutela do Ministério da Educação, para que isto não seja considerado um demérito, menciono que a grande maioria de cursos existentes no mundo são CURSOS LIVRES, cursos como de computação, língua estrangeira e da ária de terapias complementares e holísticas também.

Nosso curso é registrado na ABRATH. ( Entidade Auto-Regulamentadora da Profissão de Terapeutas no Brasil. )

O seu certificado é registrado na  BIBLIOTECA NACIONAL RDA, onde somente são aceitos certificados proveniente de curso comprovadamente sérios e ministrado por profissionais.

Para ser valorizado por nossos alunos alunos, necessitamos ter boa credibilidade entre os profissionais e conquistar mercado de trabalho.

A qualidade de nosso trabalho precede o âmbito ONLINE. Este curso vem sendo aplicado de forma presencial no Brasil a mais de 3 anos, temos o prazer de dizer que já formamos mais de 400 terapeutas somente nos últimos dois anos.

Nosso curso online com 8 meses desde o lançamos, nunca recebeu uma reclamação referente a qualidade do material ou de algum aluno que não tenha conseguido aprender a terapia. Já possuímos alunos que partiram do zero ao atendimento remunerado em 3 meses.

As terapias integrativas ou alternativas vem avançando sua relação de credibilidade e confiabilidade reconhecidos por várias instituições de classe, como por exemplo de uma Resolução publicada no Diário Oficial, o Conselho Federal de Enfermagem permitiu aos seus membros o exercício de terapias "alternativas", desde que registrassem junto ao referido Conselho seus diplomas de cursos "livres" com determinada carga horária.

Veja também:

ENSINO LIVRE – AUTORIZAÇÃO E VALIDADE DE CURSOS

Conforme a lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados `livres` não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente. A jurisprudência do Conselho Nacional de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis.

Os Cursos livres à distância não dependem de registro ou autorização do MEC ou do CEE e são para fins culturais, conhecimentos e curriculares. São à distância, onde o aluno acessa o material e interage com os tutores através da plataforma EAD. Estuda, aprende, tira as dúvidas com um tutor por e-mail ou chat e ao final recebe o certificado.

O Art 42 da Lei nº 9.394/96 (Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e Lei nº 11.741/08 trataram da Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico. É uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior. Tendo referência no Decreto Federal nº 2.494/98 e Decreto nº 2.208/97. Independem de autorização dos órgãos de educação para serem oferecidos.

A Constituição Federal em seu artigo 205, “caput”, prevê que a educação é direito de todos e será incentivada pela sociedade. Tal prática é defendida também pelo artigo 206/CF que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

© 2015 Dr Hailson Fabio
Hailson Fábio Constâncio Trigo
CNPJ 28.873.267/0001-02
Rua Carangola, 341, BR-ES 29215440, BRA
info@biomagbr.com.br
Atendimento em Horário Comercial
WhatsApp: (22) 998978414