© 2015 Dr Hailson Fabio
Suporte HF Cursos Terapias Integrativas
Atendimento em Horário Comercial
WhatsApp: (22) 998978414

Diabetes e suas causas infecciosas

June 12, 2016

 

O  diabetes melito é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue.
A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como por exemplo o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físico-táticos em efetuar as tarefas desejadas.
Quando não tratada adequadamente, podem ocorrer complicações como ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações.

 

De acordo com o nosso orientador Dr. Goiz, existem doenças complexas que são diagnosticados e classificadas pelos seus sintomas e não pela sua etiologia; Isso torna impreciso o tratamento, porque um programa de tratamento geralmente só procura atenuar os sintomas, mas não atacar a etiologia e isso é o que chamamos de FALSO POSITIVO, quando se diagnostica uma doença pelos sintomas, mas não pela etiologia, a qual muitas vezes ainda é desconhecida para a ciência médica ocidental.

 

Existem vários microrganismos que podem causar uma falsa Diabetes Mellitus, e quando tratamos a infecção seja bacteriana, viral ou parasitária se remite a sintomatologia e o distúrbio metabólico causado, dentre elas estão:

 

Salmonella typhi: Que origina a Febre Tifoide e tem como mecanismo de transmissão a água e alimentos contaminados. O único reservatório desta bactéria é o homem, de modo que é transmitido a partir de uma pesso