© 2015 Dr Hailson Fabio
Suporte HF Cursos Terapias Integrativas
Atendimento em Horário Comercial
WhatsApp: (22) 998978414

O BARATO SAI CARO!

June 9, 2016

 

 

Quem nunca se arrependeu de uma escolha na qual pensou estar levando vantagem, mas no final das contas acabou saindo mais caro?

Embora pareça óbvio, nem sempre o mais barato é a melhor opção, e isso pode acontecer por diversas razões.
Toda opção tem suas vantagens e desvantagens, por isso que o leitor deve refletir e escolher bem, sempre pensando em prazos longos, riscos de problemas maiores e no tempo que será gasto para realizar esta economia.

Mais da metade dos novos negócios no Brasil acabam em até 5 anos. Há muitos motivos envolvendo esta alta mortalidade, mas uma das principais é a falta de planejamento.
Num primeiro momento dinheiro e tempo são economizados ao não contratar consultorias ou fazer um bom planejamento, mas depois esta economia aumenta a probabilidade de imprevistos acontecerem.

É comum se preocupar mais com o custo do que com o resultado, o que é errado.

Desde a automedicação, passando pela economia com profissionais de saúde mais baratos, até a tentativa de resolver processos trabalhistas por conta própria, não envolvendo um advogado especializado.
Na área financeira é comum a idéia de que não é preciso procurar ajuda profissional (pagando um planejador financeiro ou um gestor de fundos, por exemplo), e achar que é fácil ganhar dinheiro em renda variável gastando 2 horas por dia com gráficos. Mais uma vez é dada uma importância maior ao quanto o outro vai receber, do que com o quanto que eu vou ganhar.

Vale a pena economizar em uma tatuagem? E em relação a automóveis?
Temos o velho dilema, que vale um artigo inteiro: comprar novo ou usado? É verdade que o novo desvaloriza-se consideravelmente só