© 2015 Dr Hailson Fabio
Suporte HF Cursos Terapias Integrativas
Atendimento em Horário Comercial
WhatsApp: (22) 998978414

O efeito terapêutico das técnicas magnéticas

October 3, 2015

 

O EFEITO TERAPÊUTICO

 

Aumenta a irrigação sanguínea de um órgão ou região do corpo, pela distensão dos vasos sanguíneos (vasodilatação).

Com o aumento da irrigação sanguínea, ocorre maior nutrição aos tecidos, maior oxigenação, melhorando o metabolismo celular. Há um melhor aporte de leucócitos (glóbulos brancos) e anticorpos, favorecendo a recuperação, aumentando a capacidade de imunidade do organismo e ajudando na autocura.

Colabora na renovação das células.

 

Estimula a produção de hormônios que regulam o funcionamento orgânico.

Aumenta a capacidade de excitação dos nervos sensitivos e a capacidade de resposta motora dos nervos eferentes, pois a melhoria da absorção de O2 + glicogênio pelos neurônios potência as suas funções.

Como a mudança da polaridade provoca atração de substâncias magnéticas e repulsa as antimagnéticas, facilita os fluxos iônicos transmenbrânicos. Como resultado aumenta o movimento de O2 e as substancias resultantes das trocas metabólicas (toxinas) são mais facilmente consumidas e eliminadas.

 

A micro vibração produzida pela irradiação das correntes magnéticas e o calor produzido ajudam e reduzir ou suprimir a dor porque há liberação de uma substância chamada de endorfina (produzida pela glândula suprarrenal) à corrente sanguínea, a qual ajuda a diminuir a sensibilidade a dor.

 

Atualmente diversos hospitais Federais e Universitários do Japão utilizam e apresentam depoimentos e relatórios extraordinários sobre a eficácia da Eletromagnetoterapia em doenças vistas até então como irreversíveis como Diabetes em 2º grau, Parkinson, Vitiligo e até o Câncer. Com essas atuações demonstradas e comprovadas, conseguiu aprovação do Ministério da Saúde do Japão, por sinal, extremamente rigoroso, o registro sob o nº 59B 1200 em 21 de Agosto de 1987.